6 filmes clássicos de Terror que você precisa assistir no Halloween

Dia 31 de outubro já está aí na porta e, a cada ano, vemos mais brasileiros aderindo ao famoso Halloween. Essa festa tão comemorada nos Estados Unidos foi chegando aos poucos junto com a disseminação da cultura americana, seja através de séries, filmes e redes sociais. Para aproveitar a magia dessa noite e o clima de terror, nada melhor que se aconchegar no sofá e curtir uma noite inteira de filmes assustadores!

Preparando o clima de Halloween

A primeira coisa a fazer é sair à caça de lanchinhos, lembrando que o mais indicado é que eles não sejam difíceis de limpar caso um susto os façam voar pela casa! Para os mais dedicados e prendados, há várias ideias de petiscos assustadores na internet. Para os mais práticos, a famosa pipoca é sempre bem vinda.

Outra dica super importante é a luz. Nada de luz acesa!!! Assim, estraga o clima! Apague essa luz e deixe somente a sombra da tela iluminar a sua noite.

Os melhores filmes clássicos de terror

Elencar uma lista de top 6 é sempre difícil e não há como separar a visão pessoal de quem os enumera. Por isso, jogos os 6 na lista sem ordem de preferência.  Como dizem, os clássicos são sempre os clássicos e não há como fugir deles! Deixe de lado qualquer preconceito com filmes antigos e não espere uma chuva de efeitos, mas se prepare para deliciar-se com as melhores tramas. Há um jogo de sedução com o seu psicológico e você realmente irá arrepiar de medo.

  • Psicose  1960

Essa pérola de Alfred Hitchcock não poderia estar em outro lugar que não fosse o primeiro. Um clássico que tem sua cena como uma das mais reproduzidas de todos os tempos. A imagem da jovem sendo esfaqueada na banheira já fez muitos tremerem a cada sombra que surge na cortina do chuveiro. Não há como passar dessa vida sem ver esse filme!

  • O iluminado – 1980

Jack Nicholson brilha nesse filme que surge do casamento dos grandes Stephen King e  Stanley Kubrick. A fórmula não poderia dar errado! Um autor espetacular para um diretor magnífico. Só aviso que, caso tenha alguma viagem marcada para um lugar remoto, seria indicado deixar para ver esse filme na volta. Se não há nada agendado, se delicie com as caras insanas de Jack Nicholson e me conte o sentimento de andar por longos corredores após assistir esse clássico.

  • O Exorcista – 1973

Assista esse filme e tenha certeza de que a imagem daquela garotinha girando a cabeça e vomitando para todo o lado não sairá da sua cabeça! O filme fez e ainda faz tanto sucesso que a atriz Linda Blair, que interpreta a garotinha, ficou marcada pela personagem e foi difícil desvincular sua imagem ao filme, mas, em compensação, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e ainda faturou o Globo de Ouro por sua atuação.

  • O Massacre da Serra Elétrica – 1974

Para começar o suspense, basta dizer que esse filme é baseado em fatos reais. Isso mesmo! Aconteceu! Ou seja, nem adianta dizer que não tem medo de filmes de terror porque não acredita em espíritos, monstros ou bruxas, afinal, quem fez essa bagunça toda foi uma pessoa comum! Há versões mais novas desse clássico, mas a obra de Tobe Hopper, que atuou tanto no roteiro, quanto na direção e, até mesmo, na composição de sua trilha, é inigualável.

  • A Hora do Pesadelo – 1984

Mais clássico que Freddy Krueger é difícil de achar! Aquelas unhas de navalhas afiadas arranhando paredes enquanto te ataca em seus sonhos é algo memorável, fora a musiquinha “O Freddy vai te pegar”. Esse filme deu início a uma sequência enorme: mais 7 longas, além de um final marcado pela luta entre Freddy e Jason, de “Sexta-Feira 13”. Mas, como ocorre em quase todas as franquias, o primeiro é certamente o melhor! Para os que ainda duvidam, vai uma informação: esse filme de Wes Crave marcou a estreia de ninguém menos que Johnny Depp nas telonas.

  • Halloween – 1977/1978

Como falar de filmes clássicos para o Halloween sem citar Michael Myers? Impossível! Quer mais mistério e momentos de tensão do que assistir à história de um menininho que assassina a própria irmã, é internado em um hospital psiquiátrico e depois foge para atacar em plena noite de Halloween? Outra coisa impossível! Esse filme é item obrigatório nessa maratona de terror para o dia 31 de outubro.

Pronto, as dicas estão aí! Preparados para uma noite aterrorizante? Escolha o seu filme ou todos eles e aperte o play! O único arrependimento que poderão ter é por não terem dormido direito, afinal, o Freddy pode te pegar!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*